Tomógrafo Sônico PiCUS 3
clique nas fotos para ampliá-las

O sistema PiCUS 3 é a mais nova versão de tomógrafo sônico para a análise do estado da madeira de uma árvore de forma minimamente invasiva. Desenvolvido em uma cooperação entre os técnicos do Instituto para Madeira e Paisagem (Institut für Gehölze und Landschaft GmbH) e especialistas em técnicas de inspeção da Argus Eletronic GmbH.
As grandes vantagens do sistema PiCUS 3 são a sua excelente portabilidade pois dispensa o uso de computadores a campo, possibilidade de uso de pregos normais em pontos de medição sem a necessidade de aquisição de pregos especiais e de alto valor, possuir integrado ao sistema um receptor GPS, ser compatível com sistema de tomografia elétrica e permitir a análise em até 50 pontos de leitura com apenas 12 sensores.
A Argus oferece também o PiCUS Calliper ferramenta intuitiva, muito eficaz para auxilio no método de triangulação de pontos de leitura. Árvores com tronco em formato irregular podem ser medidas de maneira fácil e rápida. Possui transmissão de dados Bluetooth que permite que os dados sejam automaticamente transmitidos para o software.