Sensor de temperatura TH3
clique nas fotos para ampliá-las

Construído em tubo de fibra vidro, com 6 elementos sensores de temperatura em diferentes profundidades. O Sensor de temperatura em perfil de solo, fabricado pela empresa alemã UMS, pode ser instalado para monitoramento contínuo das variações de temperatura a 10, 20, 30, 50 e 100 cm.
As mudanças de temperatura são detectadas por anéis de aço instalados no corpo da sonda e permitem um perfeito contato com a superfície do solo. As leituras são armazenadas em um datalogger, neste caso um DL6 com seis canais, o que possibilita a armazenagem independente das leituras de cada uma das profundidades do perfil.
Além de possibilitar leituras simultâneas em diferente profundidade, o Sensor de temperatura em perfil de solos apresenta vantagens tais como: medição rápida com alta precisão, minimização da movimentação do solo e interferência da temperatura ambiente, medidas seguindo os padrões WMO, corpo com alta resistência e baixa assimilação de água. Possibilidade de fornecimento no padrão RS485 –tensioLink/ SDI 12 versão dois fios.