WinFOLIA
clique nas fotos para ampliá-las

Sistema de análise de imagem por computador WinFOLIA, desenvolvido pela empresa canadense Regent Instruments, permite medidas morfológicas e análises de patologia em folhas. Composto por hardware para aquisição de imagem (scanner ou câmera digital) e um programa de computador, o WinFOLIA, que foi projetado especificamente para a determinação da área foliar, morfologia e análise de doenças.

Com boa portabilidade pode ser utilizado a campo ou em laboratórios, em análises destrutivas ou não. Realiza medidas de área, comprimento e largura na horizontal ou vertical, áreas de buracos, perímetros, entre outras, sempre de maneira fácil e interativa.

Alem das medidas informadas acima, é possível utiliza-lo também para determinar o perímetro das folhas, taxa proporcional, coeficiente de forma, área total e individual de furos, o comprimento do limbo e pecíolo separadamente ou em conjunto. A aquisição e análise das imagens podem ser realizadas individualmente ou por lotes e podem ser editadas e filtradas para redução de interferências.