Mesa de tensão automatizada
clique nas fotos para ampliá-las

Em vista da busca por rotinas analíticas mais práticas e confiáveis para as análises de curvas de retenção, apresentamos a mesa de tensão automatizada com placa polimérica, dispositivo composto por sistema de vácuo com controle micro processado, caixa com placas poliméricas que permitem a análise simultânea de até 40 amostras e frasco separador com suporte móvel apara ajuste da coluna de água.

Construído em polímero de alta resistência, a mesa de tensão automatizada é uma estação de laboratório que permite a drenagem de até 40 amostras de solo, com tensão ajustável de pF 1 até pF 2,9 (= 10 até 750 hPa). Fornecida com 5 válvulas frontais para extensão do sistema a outros módulos com placa de sucção ou a combinação delas com os módulos pF pressure step. Uma bomba de vácuo, um controlador micro-processado em um tanque pulmão de 14 litros complementam o sistema.

Opcionalmente pode ser fornecido dispositivo com interface RS 232 para controle das tensões via computador ou dispositivo pF pressure step, para laboratórios que já possuam linha de vácuo.